primeiro encontro

No primeiro encontro ou no primeiro chat, existem muitos assuntos gerais que podes usar para quebrar o gelo.

Se estás à procura de alguns temas para iniciar uma conversa vieste ao lugar certo.

É normal que exista alguma dificuldade de comunicação no primeiro encontro.

Esta dificuldade é mais evidente em encontros na vida real, embora no chat ou redes sociais também possa acontecer.

É normal ouvirmos dizer que os homens são de Marte e mulheres são de Vênus, mas o que é que isso quer realmente dizer?

É um clichê enorme mas o facto é que os homens têm comportamentos completamente diferentes das mulheres. Os homens gostam de ir beber uma cerveja com os amigos, e discutir os últimos acontecimentos desportivos. Esse tipo de conversas com alguém do sexo oposto pode, muito provavelmente, não ter a mesma resposta entusiástica e de alegria que estavas à espera.

Isso é algo que muitas vezes deixa os homens com pouca escolha, e lá têm de recorrer ao experimentado e testado, “Como foi o teu dia?”. Depois disto têm de cruzar os dedos e esperar que ela pegue na conversa. Por vezes resulta, a maior parte delas nem por isso e a conversa morre por ali.

falar

Mas então vou falar sobre o que no primeiro encontro?

  • Moda

  • Cinema

  • Livros

  • Musica

  • Coscuvilhices
  • Comida

  • O tempo

Realmente são temas banais mas frequentemente funcionam para gerar boas conversas, servem para quebrar o gelo, trocar algumas experiências e encontrar pontos em comum.

Moda – Não é nenhum segredo que as mulheres e moda são feitos um para o outro. Não há nada como falar de moda com as mulheres. Mas fica avisado, se errares num facto ela vai deixar-te envergonhado. Por outro lado se falares muito sobre moda vais apanhar com uma bela amizade, não sei se é isso que tu procuras…

Cinema / livros / musica – Podes tentar conhecer os favoritos, com isso saberes um pouco mais sobre ela e quem sabe até convidar para partilhar algo.

O tempo – Apesar de ser um um pouco parvo, dá para quebrar o gelo, mas tens de mudar rapidamente ou vai parecer que estás a forçar conversa ou então que és o jornalista da meteorologia.

Coscuvilhices – Quer admitam ou não as pessoas adoram coscuvilhar, podes partilhar com ela alguma coisa que saibas, alguma historia que talvez fique bem conversa, sobre um amigo que começou a namorar ou que se despediu do trabalho, assim vais deixar a outra pessoa mais à vontade para também falar de outras coisas contigo.

Comida – Aqui podes por o D. Juan ou o Casanova em ti a desbravar caminho, nada melhor que falar sobre comida para convidar para um jantar, se a coisa estiver a aquecer muito até podes falar em croissants para o pequeno almoço.

Para além do tema da conversa existem outros 4 pontos muito importantes a ter em conta:

Sê verdadeiro – Esta é a parte mais importante de qualquer conversa. As mulheres têm um dom incrível de farejar o medo e a mentira, parecem um labrador à procura de droga num aeroporto. Se ela sentir que estás a ser honesto e genuíno ela vai continuar a ouvir-te e vai estar interessada no que estás a dizer.

 

Personaliza as conversas – Se realmente estás interessado nela só faz sentido falar sobre ela, ou coisas que estão relacionadas a ela. Então, em vez de falares de algo aleatório, tenta manter as conversas mais relevantes e pessoais.

 

Mater as coisas simples – Assim que conseguires estar numa conversa com ela não te podes deixar levar. Lembra-te que isto são águas a que não estás habituado. Por isso, agora, deixa que ela pegue na conversa. Assim que ela se sentir cativada ela vai puxar muita conversa.

Sabe ouvir – Eu não posso realçar isto o suficiente, ouve com toda atenção cada palavra que ela diz. Os bons ouvintes são os melhores companheiros de conversa, por isso, se prestares atenção ao que ela diz, vais ser capaz de ter uma boa conversa com ela, sobre o que ela gosta.

Depois disto o teu primeiro encontro vai correr sobre rodas, nem que seja para levares um “par de patins”.